CONTATO

ENDEREÇO
Departamento de Medicina e Enfermagem
Av. Peter Henry Rolfs, s/n
Campus Universitário – Viçosa, MG
CEP: 36570-900

 

TELEFONE E E-MAIL
Recepção:

Departamento

+55 (31) 3899-3906

Secretarias:

Departamento

+55 (31) 3899-4083

dem@ufv.br

Coordenação – Medicina

+55 (31) 3899-3916

medicina@ufv.br

Coordenação – Enfermagem
+55 (31) 3899-3738

enfermagem@ufv.br

Residência Médica

+55 (31) 3899-3916

residenciaufv@gmail.com

Mestrado

+55 (31) 3899-3981

mestradocs.dem@gmail.com

Almoxarifado:

+55 (31) 3899-3931

 

 

Histórico

A instalação oficial do Departamento de Medicina e Enfermagem – DEM, em quatorze de janeiro de dois mil e dez, representou o coroamento de um trabalho sério e ágil da administração da Universidade Federal de Viçosa,  que cumpriu com todas as etapas acadêmicas e legais exigidas pelo governo.

Integrando o Centro de Ciências Biológicas e da Saúde da UFV, o DEM oferece 56 disciplinas para o curso de Enfermagem e 38 disciplinas para o curso de Medicina.

A UFV foi a primeira Instituição de Ensino Superior, no Brasil, a implantar o regime departamental, hoje adotado em todas as universidades brasileiras, sendo que a expansão de suas atividades e a consolidação de suas estruturas assumirão importantes posições na definição das condições para o sucesso do Departamento de Medicina e Enfermagem, o qual se orienta pela relevância social de suas atividades e prima pela qualidade e a excelência acadêmica.

A Universidade inaugurou, na tarde dessa segunda-feira, dia 09 de dezembro de 2013, o Edifício da Saúde que abriga o Departamento de Medicina e Enfermagem. Além da comunidade universitária, o evento foi acompanhado pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Luiz Cláudio Costa, que representou o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e pelo secretário de Educação Superior da Secretaria de Educação Superior (Sesu), Paulo Speller.

O Edifício da Saúde atenderá às atividades administrativas e acadêmicas dos cursos de Medicina e de Enfermagem, que, juntos, recebem 110 novos estudantes por ano, além dos inscritos no Programa de Residência Médica da UFV. Com seis mil metros quadrados, a estrutura com cinco andares, conta com auditório, gabinetes de professores, laboratórios, salas de aula e outros espaços que representaram um investimento de cerca de R$ 8 milhões.

Também participaram das inaugurações o vice-reitor Demetrius David da Silva, o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e ex-reitor da UFV, Evaldo Ferreira Vilela, os ex-reitores Carlos Sigueyuki Sediyama e Antônio Lima  Bandeira, pró-reitores, diretores de centros de ciências, chefes de departamentos, professores, servidores técnicos administrativos, estudantes e representantes do município.


Equipe de Desenvolvimento Web/UFV - 2013 - Mantido com Wordpress